Festival do Atlântico 2017 chega amanhã ao fim

O Festival do Atlântico 2017, que conseguiu, este ano, a melhor taxa de ocupação de sempre,  de acordo com a Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, chega amanhã, dia 24 de Junho, ao fim, no molhe da Pontinha.

O espectáculo extraconcurso de encerramento caberá à empresa portuguesa Macedos Pirotecnia, Lda., com o tema “Magnus”. É pelas 22.30 horas que se inicia e terá, tal como os anteriores, uma duração aproximada de 20 minutos, informa a SRETC.

Seguidamente a este espectáculo, realizar-se-á a cerimónia de entrega do Prémio ao vencedor do Concurso Internacional que foi recuperado em 2016. Uma cerimónia que terá lugar na Praça do Povo.

Para o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, “o Festival do Atlântico tem vindo a cumprir o seu objectivo e revela-se um bom exemplo no que concerne à criação de atracções que contribuam para a maior notoriedade do destino, ao longo de todo o ano. Na verdade, este evento tem vindo a despertar o interesse crescente dos residentes e turistas que encontram, neste cartaz, uma importante motivação”.

Recorde-se que, nesta edição, o Festival do Atlântico contou com a participação de três concorrentes estrangeiros: Canadá, Polónia e China.