Susana Prada visita amanhã torre de vigilância do Cabeço da Quebrada

A Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais visita amanhã, dia 21 de junho, às 11h00, a Torre de Vigilância do Cabeço da Quebrada, freguesia e concelho do Porto Moniz.

Esta visita tem como objetivo observar o dispositivo de vigilância fixa e móvel a incêndios florestais implementado pelo Corpo de Polícia Florestal durante o Plano Operacional de Combate aos Incêndios Florestais (POCIF –2017).

O Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, IP-RAM, entidade que concebeu o Pano de Prevenção e Vigilância aos Incêndios Florestais (PPVIF), documento que define as estratégias de vigilância aos incêndios florestais.

O IFCN, IP-RAM estabeleceu uma rede de locais estratégicos de estacionamento que visaram intensificar as ações de vigilância nos locais de maior suscetibilidade a incêndios.

Neste âmbito, os elementos do Corpo de Polícia Florestal  e funcionários do IFCN,IP-RAM asseguram, acima da cota dos 700 metros, uma vigilância contínua de 24 horas, de 15 de junho a 15 de outubro, período que decorre o POCIF –2017.