Festas do Porto Santo ao ritmo de um “São João” que promete ser animado

São João 2017 Cartaz
As Festas do Concelho do Porto Santo e o São João prometem muito para este ano.

As Festas do Concelho do Porto Santo e de São João 2017 começam já nesta quarta-feira, 21 de junho, prolongando-se até 25 com um vasto programa cultural e recreativo, sendo que a abertura ocorre pelas 18 horas e nesse mesmo primeiro dia haverá desfile infantil de marchas populares, pelas 20.30 horas, percorrendo as ruas da cidade.

O programa do dia 21 é composto ainda pelo espetáculo da Semana das Artes e pelas atuações de Joana Câmara e Augusto Canário.

Um dos pontos altos do programa ocorre na sexta-feira, pelas 21.30 horas, com o desfile das marchas populares, que subirão ao palco pelas 23 horas no Largo das Palmeiras, registando-se a atuação de Némanus e discoteca ao ar livre. Como animação de rua, estarão Fonte da Pipa e Bandas Filarmónicas.

A sessão solene do Dia do Concelho acontece a 24 de junho pelas 10 horas, seguindo-se uma missa. Como animação central, estará o cantor nacional José Malhoa, que atuará pelas 23.50 horas, havendo ainda discoteca ao ar livre.

No dia 22 de junho, quinta-feita, regista-se a atuação dos Aosesses e de Iran Costa, além de Carina Teixeira, Grupo Folclórico do Porto Santo e Banda orquestral de Câmara de Lobos  “Os Infantes”.