Candidatura de Ricardo Sousa visitou a freguesia de Machico e auscultou preocupações

A candidatura de Ricardo Sousa visitou na passada sexta-feira a freguesia de Machico.

Para dar continuidade ao seu principal mote, “Machico, trabalho e coração” o candidato do PSD à Câmara Municipal reuniu-se com os responsáveis pelo Ludens Clube, pela Casa do Povo, pela Banda Municipal e pela Associação Desportiva, refere uma nota.

Estas reuniões serviram para ouvir as preocupações destas instituições e associações com grande enraizamento junto da população local e de grande importância para o desenvolvimento sustentado do concelho.

Da parte do Ludens Clube, os dirigentes salientaram a necessidade de uma infraestrutura de apoio aos desportos náuticos.

Já o presidente da Casa do Povo de Machico, Manuel Spínola, anseia a melhoria das condições da sede da instituição para continuar a apostar na formação e dar continuidade a algumas tradições do concelho.

No que se refere à Banda Municipal de Machico, Manuel Spínola defendeu melhores condições e equipamentos para trabalhar, como é o caso de um maior investimento nos instrumentos e nas fardas. Realçou ainda que deve existir o cuidado de tornar a Casa da Música um lugar o mais aprazível possível para captar um maior número de jovens.

Relativamente à Associação Desportiva de Machico, trata-se de um clube que enfrenta diversas dificuldades, mas com história, quer pelos troféus alcançados, quer pela formação de imensos jovens do concelho. A recuperação da sede e o reforço dos apoios para dar continuidade à formação foram as principais preocupações apresentadas. Contudo, o maior problema é a manutenção do estádio de Machico, uma vez que é a única entidade responsável e os custos são elevados, refere um comunicado da candidatura.