Semana Regional das Artes preenchida com actuações de grupos da DSEAM

A Semana Regional das Artes ‘2017, promovida pela Secretaria Regional de Educação / Direcção Regional de Educação através da Dirceção de Serviços de Educação Artística e Multimédia, produzida pela Associação Regional de Educação Artística e integrada no programa do Festival do Atlântico, da Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, está decorrer entre os dias 7 e 18 de Junho.

Hoje decorreu, pelas 10h30, no auditório do Jardim Municipal, o espectáculo da modalidade artística de Cordofones Tradicionais Madeirenses. Mais de 200 alunos oriundos de 11 escolas/instituições de ensino pisaram o palco com intervenções artísticas. Como tema final, o evento teve como convidados especiais os Fado Funcho, que interpretaram “É ou não é”, com acompanhamento musical de todos os alunos e professores participantes.

A Equipa de Animação da DSEAM realizou entretanto duas intervenções artísticas para crianças no Centro Comercial La Vie, pelas 10h30 e pelas15h00, com a história “A menina do capucho vermelho”. Apresentações que se repetirão amanhã, nos mesmos horários, tendo já confirmada a participação de cerca de cerca de 60 crianças.

Da parte da tarde, subiram ao palco 507 alunos de 26 escolas da RAM para a modalidade artística de Instrumental, pelas 14h30. Foram apresentados variados temas musicais, culminando com o tema final “O teu corpo é música”, interpretado com canto e percussão corporal por todos os alunos participantes, e envolvendo ainda alunos e professores das actividades extraescolares da DSEAM e a voz de Teresa Rebelo, elemento da equipa de animação, também da DSEAM, e apresentadora do espectáculo.

Amanhã, pelas 10h30, no Teatro Municipal Baltazar Dias, poderá assistir-se ao espectáculo da modalidade artística de Canto Coral e, pelas 16h00, ao de Instrumental – Bandas Rock. No total deste palco e destes dois espectáculos, passarão pelo palco mais de 350 alunos, vindos de 19 escolas da RAM, enfatiza a DSEAM.

Ainda neste dia, pelo palco da Avenida Arriaga, poderá ver-se um espectáculo protagonizado pelo Ensemble de Clarinetes B da DSEAM, pelas 12h00, e a um concerto pela Tuna de Bandolins da DSEAM, pelas 18h00. Pelas 17h30, poderá ouvir-se o concerto protagonizado pelos grupos de flautas de bisel do CEPAM e da DSEAM, no Palácio de São Lourenço.