Palácio de São Lourenço de “portas abertas” de 13 a a 16 do corrente mês

O Palácio de São Lourenço vai estar de “portas abertas” de 13 a 16 de Junho, aderindo a uma iniciativa lançada pela Acesso Cultura, associação cultural sem fins lucrativos, em 2014.

Esta iniciativa denominada  “Portas Abertas” foi criada como forma de captar a atenção para as questões da acessibilidade – física, intelectual, social. Desde então, instituições de todo o país, entre as quais o Palácio de São Lourenço, respondem ao desafio de organizar visitas aos bastidores da actividade cultural, além de outras iniciativas em torno das questões da acessibilidade.

Antecipando a celebração nacional desta efeméride (de 19 a 23 de Junho), o Palácio de São Lourenço promove diversas iniciativas entre os próximos dias 13 e 16.

Dois espectáculos musicais, a 13 e 14, integrados na Semana das Artes da S.R.E., resultam de uma parceria entre os Serviços da Área Museológica do Palácio de São Lourenço e a DSEAM, entidade coordenadora daquele evento.

Já a 13 de Junho, pelas 18h00, realizar-se-á Concerto da Orquestra de Cordas do Conservatório – Escola Profissional das Artes – Engº. Luíz Peter Clode, com direcção do Prof. Volodymyr Petryakov.

A 14 de Junho, pelas 17h30, os alunos de flauta de bisel da DSEAM e do CEPAM actuarão na audição ‘FLAUTANDO’0, a cargo da prof. Sara Faria, da Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia e da prof. Carla Abreu, do Conservatório – Escola Profissional das Artes.

Nos dois espectáculos, o acesso é livre, condicionado à capacidade da sala.

Entretanto, a 16 de Junho, com início às 15h00, a visita temática “Palácio do Avesso” dará a conhecer os bastidores da preparação de actos oficiais ou eventos culturais no Palácio, bem como dos trabalhos de manutenção e conservação do andar nobre.

A inscrição prévia para esta visita deverá ser feita pelo tel. 291 202530, ou pelo e-mail gabrr.palacio@gmail.com