Bandeiras Azuis hasteadas hoje no Lido, Ponta Gorda e Praia Formosa

A Câmara Municipal do Funchal e a Frente MarFunchal hastearam hoje três Bandeiras Azuis, na Ponta Gorda, no Lido e na Praia Formosa. A cerimónia que deu início à época balnear 2017 teve lugar, este ano, no Complexo Balnear da Ponta Gorda, refere a edilidade.

Carlos Jardim, administrador da Frente MarFunchal, realçou “a ligação dos funchalenses ao mar e a herança de uma cidade atlântica que coube à Frente MarFunchal preservar e manter, desde o ano de 2004. São já 13 anos a preservar e a aumentar esta herança, e a Bandeira Azul, que temos feito por merecer, sempre foi uma força motriz na procura pela excelência”, sublinhou.

Já a vice-presidente da CMF, Idalina Perestrelo, enalteceu, por sua vez, a qualidade de ouro das águas balneares da costa do Funchal: “São muitos os critérios que atribuem este galardão às praias do Funchal, mas o certificado de ‘Praias com Qualidade de Ouro’, atribuído pela Quercus, é um dos que mais nos apraz destacar”.

Para Idalina Perestrelo, mais do que um galardão, este “é um compromisso do Funchal para continuarmos a fazer mais e melhor em todas as vertentes, nas questões ambientais, de acessibilidade, de saúde e de segurança”. A cerimónia do hastear da Bandeira Azul preencheu a manhã, com um programa dedicado a miúdos e graúdos, que incluiu uma demonstração de dança organizada pelo Ginásio Municipal de São Martinho, um workshop sobre alimentação saudável na praia e, ainda, a inauguração do Centro Azul do Complexo Balnear da Ponta Gorda.