Rui Barreto apresenta programa de apoio às crianças dos jardins de infância no Funchal

O candidato do CDS-PP à CMF apresentou o programa de apoio às crianças do Funchal que se encontrem matriculadas nos jardins de infâncias, creches e ensino pré-escolar do concelho do Funchal.

O apoio oscila entre os 250 euros/anos para as famílias com mais rendimento, e os 1.000 euros/ano para famílias de menor rendimento que se encontrem matriculadas num dos estabelecimentos de ensino do concelho.

Todas as crianças dos 0 aos 5 anos de idade são apoiadas, independentemente de estarem matriculadas no ensino público ou ensino privado.

O investimento ronda os dois milhões de euros e abrange  3.272 crianças

“Acredito que o investimento na Educação, desde tenra idade, é o caminho certo para uma sociedade melhor preparada, mais justa e solidária. A minha proposta representa pouco mais de dois milhões de euros do Orçamento da Câmara, um valor simbólico se considerarmos o significado futuro. A autarquia do Funchal vangloria-se de ter a dívida mais baixa dos últimos 15 anos e acumular seis milhões de euros de lucro. Quando uma empresa é lucrativa, distribui os dividendos pelos seus accionistas. Quando um organismo público dá lucro, é sua obrigação distribuir os proveitos pelos contribuintes.”