JSD/M inicia hoje campanha contra o abandono dos animais domésticos

A JSD Funchal irá iniciar uma campanha de sensibilização contra o abandono de animais domésticos, denominada STOP ao abandono.

A campanha arranca hoje,  3 de Junho, na sede regional do PSD com uma exposição de Sara Vieira (Veterinária), com o objetivo de desmistificar o tema, esclarecendo o que é, efetivamente, o abandono, quais as medidas a tomar, e o que muda com a recém-aprovada lei nº8/2017.

Após esta iniciativa, terá lugar uma campanha pelas ruas do Funchal, que visa minimizar esta problemática, consciencializando e alertando a população para as consequências que este ato ilegal acarreta, inclusivamente para a saúde pública. A JSD Funchal sublinha que é indispensável uma política animal municipal constante: uma política de não-abate, um programa de esterilização e, ainda, de incentivo à adopção de animais que foram acolhidos em canis.

A estrutura atesta esta que “não se podem admitir políticas de caráter oportuno e temporário, acusando ainda o executivo camarário do Funchal de nada fazer neste sentido, estando há quase 4 anos completamente indiferente e alheado da causa animal contrariamente ao prometido na sua campanha da “Mudança” “.