Domingo há Tosquias no Parque Temático em Santana

No próximo dia 4 de junho, o Parque Temático da Madeira representa uma das tradições mais genuínas da Madeira, as tosquias.

A representação etnográfica terá duas sessões, a primeira sessão das 10 às 12h, e a segunda das 14h às 18h00.

A sessão da tarde, que acontecerá das 14h as 18h, será acompanhada pelo Grupo de Folclore da Casa do Povo de Santana que aprimorará a representação como faziam as antepassados. 

As tosquias serão dinamizadas por um grupo de pastores de Santana que, em parceria com o Parque, pretendem demonstrar ao vivo as técnicas tradicionais do corte de lã às ovelhas.

Esta representação etnográfica corresponde à aposta nas tradições mais vincadas locais e da Região que o Parque Temático tem vindo a realizar, oferecendo aos seus visitantes experiências e outros motivos de visita ao empreendimento localizando em Santana e que eleva a história e a cultura da Madeira em perfeita simbiose com o entretenimento e lazer.

 A demonstração da confecção do pão de Santana realizada numa cozinha tradicional de Santana acontece também no domingo, entre as 10h e as 14h, e permite aos visitantes participarem no processo e terem a oportunidade de degustar o pão.