Ricardo Gouveia em 24.º lugar absoluto e Leonardo Diogo 65.º e 10.º Veterano na maratona Zegama-Aizkorri

Os skyrunners do Clube Aventura da Madeira marcaram presença na mítica maratona do País Basco, a Zegama-Aizkorri, que tem uma distância de 42.195km com 5.472m de desnível positivo acumulado, e disputa-se num ambiente de montanha entre os 296 e os 1551 metros de altitude, na presença de muito público, o que completa um ambiente único descrito pelos participantes, refere o CAM.

A Zegama-Aizkorri é uma das provas mais prestigiadas e procuradas do mundo, afirma o CAM. Em 2017 recebeu mais de oito mil inscrições para os 500 participantes que tem como limite. Entre este meio milhar de skyrunners à partida, estiveram dois madeirenses, Ricardo Gouveia e Leonardo Diogo, que entraram no lote de eleitos para disputar esta mítica prova que é um dos eventos do Skyrunner World Series da ISF – Internacional Skyrunning Federation.

Ricardo Gouveia conseguiu uma honrosa prestação nesta concorrida prova, com um excelente 24.º lugar na classificação absoluta, com o tempo de 04:18:19, o melhor português na Zegama. Leonardo Diogo, atleta veterano com 50 anos, obteve um resultado também ele relevante, concluindo esta difícil prova com o tempo de 04:36:46, que valeu a 65.ª posição da geral e o 10.º lugar entre os atletas Veteranos, sendo o terceiro entre os portugueses presentes nesta competição.