Mercado dos Lavradores com certificação de qualidade e serviço para dar excelência ao atendimento

Mercado qualidade
A Câmara do Funchal aponta a certificação de qualidade e a excelência no atendimento como novidades para o Mercado dos Lavradores.

A certificação de qualidade e um serviço que visa dar excelência ao atendimento, são novidades apontadas pela Câmara Municipal do Funchal para o Mercado dos Lavradores, o que acontece, segundo nota da autarquia, pela primeira vez na história daquele espaço onde diariamente passam milhares de pessoas, desde residentes a turistas.

O processo que tem em vista a qualidade será adjudicado à empresa regional QualiRAM, que irá intervir nas áreas de segurança e saúde no trabalho, o ambiente, a consultoria na área agrícola, biológica e de marketing e vendas e o apoio legislativo e nutricional.

Outra novidade será o serviço de “Personal Planing”, dirigido a todos os comerciantes do Mercado e que vai incidir “na excelência do atendimento, na valorização dos clientes e das reclamações e na arte de bem comunicar, entre outras questões de caráter emocional e comportamental”.

O presidente da Câmara, Paulo Cafôfo, defende que “o primeiro objetivo foi envolver e valorizar os nossos comerciantes, para que possamos, juntos, apontar a esta meta comum de responder, com cada vez mais excelência, às exigências de um mercado cada vez mais competitivo”.  A primeira ação, segundo informa a autarquia, decorreu ontem.

Paulo Cafôfo refere ainda que “a chave do processo de certificação, agora desencadeado, “é mesmo a proximidade e reciprocidade para com os nossos comerciantes”, com um programa de acções de formação nos próprios estabelecimentos, incidindo em questões tão importantes como a motivação, o planeamento, cooperação, performance, gestão de expetativas e uma comunicação mais clara e responsável”.

P