Encontro releva a importância da inclusão de pessoas com deficiência

Encontro Educação
O IV Encontro de Educação hoje realizado em Santa Cruz.

“Escola: Um Caminho numa Cidadania Inclusiva” foi o tema  do IV Encontro da Educação, cuja sessão de abertura ocorreu na manhã de hoje em Santa Cruz, iniciativa onde tanto o secretário regional da Educação como o presidente da Câmara Municipal reforçaram a importância da inclusão das pessoas com deficiência, e o papel da escola e da sociedade nesse objetivo que deve unir a todos.

Filipe Sousa e Jorge Carvalho coincidiram na importância de se promover a inclusão, tendo o secretário da Educação elogiado a autarquia pela iniciativa.

Jorge Carvalho destacou ainda o trabalho que o Governo Regional tem desenvolvido a este nível, o qual é assinalável e com efeitos positivos ao nível da inclusão das pessoas com deficiência.

O presidente da autarquia, Filipe Sousa, destacou que o Encontro da Educação, uma iniciativa da autarquia, é um evento que incorpora aquele que tem sido o profundo sentir do atual executivo, que, desde a primeira hora, nunca se furtou ao diálogo e à cooperação com as restantes forças vivas deste concelho.

“Este nosso posicionamento teve na Escola e nos seus agentes um interlocutor privilegiado. Não só porque entendo que nenhum projeto de futuro, seja ele nacional, regional ou local se pode fazer de costas para aquele que é o repositório máximo desse futuro: a escola. Mas também porque reconheço o papel essencial dessa mesma escola na sociedade e os ganhos inquestionáveis de uma eficaz e produtiva colaboração”, vincou.