Câmara de Lobos apoia alunos em contactos com a realidade universitária

Câmara de Lobos-56
Câmara de Câmara de Lobos vai apoiar alunos an Universidade Júnior e Universidade de Verão.

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos anuncia, numa comunicação emitida hoje, que os alunos do ensino secundário, no concelho, com melhores aproveitamentos escolares vão participar numa experiência de contacto com a realidade académica e universitária, sendo que a autarquia irá apoioar através do pagamento da inscrição e outros custos de deslocação, para participarem nos programas de verão Universidade Júnior, promovida pela Universidade do Porto, e da Universidade de Verão, promovida pela Universidade de Coimbra.

Para participar na Universidade Júnior irá um grupo de 9 alunos do 9.º ano, oriundos das escolas Luís Maurílio Dantas (Carmo), Estreito de Câmara de Lobos e Curral das Freiras. Na Universidade de Verão, promovida pela Universidade de Coimbra participarão 3 os alunos da EBS Maurílio Dantas (Carmo), que apresentaram melhores resultados escolares nos respetivos anos de ensino escolar.

Segundo a Vice-presidente da Câmara Municipal, Sónia Pereira, “a educação é considerada uma pedra basilar da construção de qualquer sociedade e condição fundamental de progresso, sendo por isso uma prioridade da autarquia de Câmara de Lobos que pretende reconhecer o mérito dos jovens câmaralobenses através da atribuição de viagens, bem como do pagamento da inscrição e do alojamento, aos melhores alunos das escolas do concelho que pretendem frequentar a Universidade Júnior e a Universidade de Verão 2017”.

A Câmara refere que “através deste tipo de iniciativas e muitas outras que têm vindo a ser implementadas no Município, Câmara de Lobos foi recentemente distinguida pela UNESCO com o prémio de «Cidade de Aprendizagem 2017», juntamente com outras 15 cidades mundiais, sendo a única cidade portuguesa contemplada com o galardão”.

Este galardão será atribuído no âmbito na 3.ª Conferência Internacional das Cidades de Aprendizagem, que terá lugar entre os dias 18 a 20 de setembro de 2017, em Cork, Irlanda, e na qual estará presente o Presidente da Câmara, em representação do Município.