Escola Básica e Secundária de Machico realiza mais uma Semana dos EFA (Formação de Adultos)

Subordinado ao tema “Um Mundo de Oportunidades” realiza-se na Escola Básica e Secundária de Machico de 15 a 19 de Maio mais uma Semana dos EFA.
Estes Cursos de Educação e Formação de Adultos (Cursos EFA) são destinados a adultos que pretendam continuar a estudar e dão a possibilidade de adquirir habilitações escolares e/ou competências profissionais e sociais, com vista a uma (re)inserção ou progressão no mercado de trabalho.
São várias as actividades previstas para esta semana, se destacam a formação básica de primeiros-socorros ministrada pelo sub-chefe João Lima dos Bombeiros Municipais de Machico e a “Magia do Português”, por Paula Góis, que se realizarão no dia 15 de Maio. O dia 16 será destinado à actividade física com uma sessão de sensibilização e prática de Capoeira a cargo do professor André Corvo. Na quarta-feira, decorrerá uma palestra sobre empreendedorismo, a cargo de Savino Correia (director regional do Trabalho e Acção Inspectiva) e na quinta a enfermeira Paula Duque irá realizar uma formação sobre “coaching no trabalho”. A semana terminará com um convívio alusivo à gastronomia tradicional madeirense, informam-nos.
Para além destas formações, há várias exposições patentes na escola e uma saída de campo ao Museu da Baleia no Caniçal.