Embaixador do Japão e comitiva avaliam com Eduardo Jesus o estabelecer de ligações de negócios

O secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, recebeu esta tarde a comitiva liderada pelo embaixador do Japão em Portugal, Hiroshi Azuma, que está de visita à Madeira.

O encontro, em que também participou o director regional da Inovação, Valorização e Empreendedorismo, foi sobretudo uma oportunidade para conhecer e avaliar a abertura que existe por parte da Embaixada do Japão no nosso país em estabelecer pontes entre empresários portugueses e japoneses, refere um comunicado da SRETC.

“Um dos empresários que fez parte desta comitiva, mostrou já interesse em estabelecer uma parceria com empresários locais”, adianta Eduardo Jesus, acrescentando que na reunião desta tarde foram abordadas, não só as relações históricas entre a Madeira e o Japão, mas também as relações comerciais existentes no passado e no presente, caso da empresa Vinhos Barbeito, da qual o grupo japonês Kinoshita International é sócio há largos anos.

O governante adiantou que, com este encontro, foi aberto o caminho para iniciativas conjuntas no futuro, no sentido de estreitar a colaboração e promover parcerias económicas e empresariais.

O Turismo foi outro dos temas abordados no encontro. “Embora ainda não existam voos directos entre o Japão e Portugal, o número de turistas japoneses no nosso país tem vindo a aumentar e queremos que esses turistas cheguem à Madeira”, disse ainda Eduardo Jesus, que sublinhou a abertura do Embaixador do Japão em todos os temas abordados na reunião de hoje.

Hiroshi Azuma também já se avistou com outras personalidades de destaque na Região, entre as quais o presidente do Governo.