Presidências Abertas levam Cafôfo a visitar idosos em São Gonçalo

Para esta sexta-feira, está agendada uma caminhada e um treino funcional aberto a toda a população, a partir do Jardim do Almirante Reis (9h), sob orientação técnica dos ginásios da Câmara Municipal do Funchal.

No âmbito das Presidências Abertas da Câmara do Funchal, que decorrem durante todo o mês de março na freguesia de São Gonçalo, o executivo municipal visitou, esta quarta feira, o Lar Vila Assunção.

A comitiva, presidida por Paulo Cafôfo, foi recebida por Goreti Andrade, a diretora daquela instituição privada propriedade da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias, tendo o grupo a oportunidade de visitar as instalações e contactar com os utentes.
A visita, no âmbito dos “Encontros com as Pessoas”, contou igualmente com a presença do presidente da Junta de Freguesia de São Gonçalo, Paulo Bruno Ferreira.
Na ocasião, o edil funchalense enalteceu as boas condições da instituição, ressalvando a importância de ter uma população sénior ativa, o que considerou instrumental para a sustentabilidade futura do concelho, e referiu que o Envelhecimento Ativo, a Inclusão e a Qualidade de Vida são políticas estruturais do Município.
Paulo Cafôfo aludiu, por fim, ao projeto anual “Funchal, Cidade Ativa”, introduzido pelo atual executivo camarário, e que tem por finalidade potenciar a atividade física dos funchalenses ao longo de todo o ano, nos jardins, praças e passeios da cidade, em parceria com as associações desportivas do concelho.