Governo quer aumentar capacidade do tratamento da hemodiálise e da telemedicina no Porto Santo

 

ramos-porto-santo-19-02-2017
O secretário regional da Saúde reuniu, no Porto Santo, com a administração pública regional e local.

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, tem como objetivo aumentar a capacidade do centro de saúde do Porto Santo, para os tratamentos da hemodiálise e a telemedicina. Esta “permitirá o melhor acesso dos habitantes da ilha às consultas de especialidade e um melhor acompanhamento no tratamento”, refere uma nota do gabinete do governante a propósito da visita de Pedro Ramos à ilha dourada durante três dias.

Nesta deslocação ao Porto Santo, o secretário anunciou ainda que as sessões clínicas que têm lugar, todas as quintas-feiras, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, serão extensivas aos profissionais do Porto Santo, através de vídeoconferência.

Soluções para constrangimentos

Os encontros mantidos pelo secretário, foram considerados “essenciais para que fossem analisadas as melhores soluções para os principais constrangimentos, que afetam a população da ilha dourada na área da saúde”, referindo a mesma nota a inexistência de qualquer reunião com o presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, por “impossibilidade de agenda do edil portosantense, comunicada ao gabinete do secretário regional da Saúde”. Nesta deslocação ao Porto Santo, o governante anunciou ainda que 

Visita de duas horas ao centro

A nota do gabinete de Pedro Ramos refere que o secretário fez uma visita de duas horas ao centro de Saúde, onde garantiu que “os principais constrangimentos sentidos pela população, nomeadamente nos transportes para o centro de saúde, no acesso às consultas, ao tratamento e diagnóstico serão resolvidos com uma melhor organização e planificação internas”.

Na sexta – feira, o secretário regional da Saúde já havia reunido no seu gabinete no Funchal,com o diretor do centro de saúde do Porto Santo, Rogério Correia para inteirar-se dos principais problemas que afetavam a saúde naquela ilha.

Apoio a idosos

Num balanço a estes dois dias de trabalho, , que incluíram reuniões com a administração pública regional e local, Pedro Ramos disse ainda que a população idosa residente precisa de uma atenção redobrada e terá um melhor acesso aos cuidados de saúde, com maior conforto físico e psicológico.

 

 


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.