Banco Alimentar da Madeira com campanha de recolha de alimentos este fim-de-semana

Foto: Fabíola Sousa- Campanha do Banco Alimentar
Foto: Fabíola Sousa- Campanha do Banco Alimentar

Os Bancos Alimentares Contra a Fome arrancam hoje com mais uma campanha de recolha de alimentos em supermercados, com voluntários. E para quem não for às compras no fim-de-semana, é possível contribuir até 11 de Dezembro online em http://www.alimentestaideia.pt ou na campanha “Ajuda Vale” em supermercados.

A RAM não é excepção e na zona de actuação do Banco Alimentar Contra a Fome da Madeira, esta campanha mobiliza aproximadamente 1900 voluntários, que recolherão as contribuições efectuadas em 32 estabelecimentos comerciais da Região.

Foto: Fabíola Sousa- Campanha do Banco Alimentar
Foto: Fabíola Sousa- Campanha do Banco Alimentar

Os bens alimentares serão posteriormente encaminhados para os armazéns do Banco Alimentar. O produto da campanha será distribuído localmente a partir da próxima semana, através de 52 Instituições de Solidariedade Social previamente seleccionadas, a cerca de 8400 pessoas com carências alimentares comprovadas.

Para aderir a esta campanha basta:
– aceitar um saco entregue pelos voluntários do Banco Alimentar Contra a Fome da Madeira devidamente identificados (localizados à entrada de cada um dos estabelecimentos comerciais) e colocar no seu interior bens alimentares não perecíveis, tais como leite, conservas, azeite, bolachas, açúcar, farinha, massas, óleo, etc. e à saída entregar ao voluntário do Banco Alimentar;
– entregar um vale de produto à operadora de caixa que o acrescentará às suas compras e os bens serão entregues pelo supermercado ao Banco Alimentar da Região;
– doar alimentos online em http://www.alimentestaideia.pt, seguindo as indicações constantes no site.