Facebook pode “eleger e depôr governos”, diz deputado centrista, acusando Sérgio Marques

lopes da fonseca

O deputado centrista António Lopes da Fonseca respondeu hoje no debate no parlamento regional sobre a RAM e os assuntos europeus, à desvalorização feita pelo Governo Regional às polémicas públicas em torno da betonização das ribeiras do Funchal.  Lopes da Fonseca deixou claro que considera tal posição uma arrogância,  e avisou que as redes sociais, entre as quais o Facebook,  são um modo muito importante dos cidadãos exprimirem as suas opiniões e exercerem cidadania. O Facebook pode, afirmou,  eleger e fazer cair governos.

Lopes da Fonseca criticou ainda o secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, Sérgio Marques, por considerar que o mesmo não só expressou falta de respeito em relação aos contestatários das obras nas ribeiras, como não tem facilitado os pedidos da oposição relativamente a dados pretendidos sobre esses processos.

oi001922.jpg

Saudando a nova relação entre o GR e o parlamento, apontou no entanto alguns “tiques” autoritários dos anteriores governos regionais PSD, que em seu entender emanam da Secretaria tutelada por Sérgio Marques.

Porém,  o governante respondeu desmentindo tal atitude da sua parte, e reafirmou que a sua Secretaria está disponível para facultar todos os documentos,  projectos e pareceres que os partidos da oposição pretendam. Está disponível na Internet todo o procedimento concursal das obras nas ribeiras, afirmou, assegurando que foram seguidos todas as regras dos concursos públicos,  não tendo havido qualquer ajuste directo.