No âmbito do Concurso de Pão Regional da Madeira, já são conhecidas as padarias com o Melhor Bolo do Caco da Madeira e Melhor Pão de Casa da Madeira.
Nas avaliações, os júris, numa prova cega, avaliaram em duas fases. Na primeira fase de Avaliação, foi avaliada a forma, aspecto exterior, aspecto interior, e cheiro.
Na segunda fase de avaliação, foi avaliado o aroma da massa, a textura da massa e o sabor.
À Padaria Flor do Caniço foi atribuída a Medalha de Ouro na categoria de Melhor Pão de Casa da Madeira.
Na categoria de Melhor Bolo do Caco da Madeira. venceu a Medalha de Ouro a Padaria Ilhopan.
O júri considerou, dada a qualidade apresentada por dois outros concorrentes, atribuir uma menção Honrosa à Padaria Socipamo e à Padaria Ilhopan no Pão de Casa de Madeira.
Aos vencedores será permitido o uso das insígnias e diplomas correspondentes, assim como um valor de 200 euros em produtos da Companhia Insular de Moinhos.
O objectivo deste Concurso de Pão Regional da Madeira é promover, premiar e valorizar o Pão Regional da Madeira, tendo em conta a sua receita tradicional.
Os jurados foram o Chef Octávio Freitas, Ana Soeiro (Qualifica / oriGin Portugal), e Luís Reis (RTP Madeira).
Todas as empresas concorrentes estão de parabéns pelo excelente produto que apresentaram, diz a ACIF.
Este evento foi organizado pela ACIF-CCIM e pela AIPCRAM, com o apoio da QUALIFICA / oriGIn Portugal e da Insular.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






