MPT diz que partidos de esquerda fazem críticas “macias” no caso Galp

mpt

O MPT-Madeira declara em comunicado que ficou totalmente surpreendido com as críticas do BE e PCP-PEV sobre o pagamento pela GALP das viagens aos Secretários de Estado para poderem ver jogos europeus de futebol em França. “Em outras alturas, quando não apoiavam o Governo, vinham à praça pública fazer declarações mais agressivas, como se o mundo fosse acabar amanhã. Perante uma gravidade desta natureza, fizeram críticas, mas de uma forma macia, para ver se a opinião pública esquece o assunto o mais rapidamente possível”, acusa o partido.

“O MPT-Madeira não esquece esta postura que tem dois pesos e duas medidas. Estes partidos de esquerda, têm duas caras e deambulam entre a neblina e o nevoeiro. Todos os dias vai-lhes caindo a máscara”, denunciam.

Os governantes, dizem, “são os maiores sugadores dos dinheiros públicos e aqueles que mais se envolvem em situações ambíguas e promíscuas, totalmente contra a Ética do Serviço Público que prestam. São estes que devem dar o exemplo e não o fazem. Depois de cometerem o “crime”, acham que assumindo as despesas das passagens, fica o assunto encerrado”, queixa-se o MPT, para quem só a demissão seria uma medida adequada.