Capitania do Porto Santo resgata turista que praticava snorkling

BANHISTAO Capitão do Porto de Porto Santo, em articulação com o Serviço Regional de Proteção Civil, coordenou durante o final da manhã de hoje, dia 4 de agosto, uma operação de resgate de um banhista, cidadão britânico de 50 anos, que se encontrava em dificuldades para regressar a terra em segurança, após uma atividade de snorkling, no Porto dos Frades, Porto Santo.

O snorkeling ou apneia é uma prática esportiva de mergulho em águas rasas com o objetivo de recreação, relaxamento e lazer.

Após ser recebida a informação do Serviço Regional de Proteção Civil, foi de imediato empenhada para o local uma mota de salvamento marítimo da Capitania do Porto de Porto Santo, bem como elementos da Capitania do Porto e do Comando-local da Polícia Marítima de Porto Santo por terra.

O banhista acabaria por regressar a terra pelos seus próprios meios, com a ajuda de alguns populares que se encontravam no local, com bastantes escoriações, cerca das 13h13, altura em que já se encontravam no local os meios empenhados para o resgate.

No local encontrava-se igualmente uma ambulância ativada pelo Serviço Regional de Proteção Civil, que prestou o atendimento pré-hospitalar e procedeu à evacuação do sinistrado para o Centro de Saúde de Porto Santo.

O Comando-local da Polícia Marítima de Porto Santo tomou conta da ocorrência.