Dia da Europa comemorado em Câmara de Lobos com os mais velhos

sérgio marquesO Dia da Europa comemora-se esta segunda-feira, 9 de maio, e será comemorado com uma cerimónia especial em Câmara de Lobos, destinada sobretudo à população sénior. O secretário da tutela dos Assuntos Europeus, Sérgio Marques, associa-se ao evento.

A Secretaria Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus associa-se ao Centro de Informação Europe Direct  Madeira e à Universidade Sénior de Câmara de Lobos, nas comemorações do dia da Europa – 9 de Maio, a decorrer  no Museu de Imprensa da Madeira, em Câmara de Lobos pelas 14h30 .

Este evento contará com a presença do Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, Sérgio Marques, e do Presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, que farão as honras da sessão de abertura.

É especialmente pertinente comemorar o dia que evoca a “Declaração de Schuman” junto da população sénior, uma vez que esta simboliza as últimas gerações que viveram o período antes da adesão às comunidades e o pós adesão.

dia da europa

A população sénior goza dessa lente  mais aberta sobre a fita do tempo, podendo de certo modo ajudar a compreender e analisar o envolvimento e o impacto vivido numa Região então recém Autónoma, o  processo de adesão à família Europeia