Raquel Sousa campeã regional em ginástica aeróbica seniores

Realizou-se no passado domingo, no pavilhão do Caniçal, o Campeonato Regional de Ginástica Aeróbica.

A edição deste ano contou com cerca de 30 atletas dos dois clubes que praticam esta disciplina gímnica na Região: a Associação Grupo de Jovens Caniçalenses (AGJC) e o Sporting Clube da Madeira (SCM).

ginástica aeróbica
Da esquerda para a direita: Carina Sousa (SCM), Ana Moniz (AGJC) e Rosana Cabral (AGJC).

As ginastas de ambos os clubes competiram nos escalões infantis, iniciados, juvenis, juniores e seniores, nas Divisão Base e 1ª Divisão.

A formação do Caniçal foi a única competir em masculinos e par misto, 1ª Divisão, através do seu atleta Miguel Calaça, que se sagrou campeão regional nestas categorias com Beatriz Alves.

Marlene Gonçalves e Raquel Sousa, do SCM, conquistaram os títulos de campeãs regionais em seniores femininos, Divisão Base e 1ª Divisão.

Maria Calaça, Maria Viveiros e Ana Moniz, da AGJC, foram as campeãs regionais nos escalões de juniores, juvenis e iniciados, na 1ª Divisão.

Na Divisão Base, o primeiro lugar do pódio foi para Joana Calaça (AGJC), em infantis, Inês Alves (AGJC), em juvenis-iniciação, e para Diana Góis (SCM), em juvenis-progresso.

O Sporting Clube da Madeira esteve presente no Campeonato com 14 ginastas. O clube tem feito uma aposta forte na formação. Oito das atletas em competição pertencem ao escalão infantis iniciadas de 1ª Divisão.

O Campeonato Nacional de Ginástica Aeróbica 2016 realiza-se em Loulé, a 21 e 22 de maio. Da parte do SCM, estão apuradas as ginastas Carina Sousa, Laura Pereira, Isabel Freitas, Raquel Sousa, Matilde Câmara, Marta Vieira, Sara Batista e Ana Catarina Freitas (treinadora).