BE quer dar utilidade ao Centro Educativo da Madeira

bloco esquerda

O Bloco de Esquerda deslocou-se ao Centro Educativo da Madeira, no Santo da Serra, uma infraestrutura que foi construída pelo Ministério da Justiça, para acolher jovens condenados pela prática de crimes. No caso de crimes mais graves, os jovens, sendo menores, não podem ser incluídos nos estabelecimentos prisionais, juntamente com os outros criminosos.

Esta infraestrutura, disse o deputado Paulino Ascensão, foi construída em 2011, funcionou durante dois anos, e depois foi abandonada, encontrando-se nesse estado até ao presente.

Por isso, o parlamentar adiantou que o BE vai apresentar na Assembleia da República uma resolução para recomendar ao Governo que transmita a titularidade do edifício para o Governo Regional. E a este, recomenda que depois lhe dê um uso adequado às necessidades da Região.

“Há necessidades várias, para acolher crianças, idosos, vítimas de violência doméstica, e é uma pena que dez milhões de euros, do dinheiro dos contribuintes, tenham resultado num equipamento que não está a ter uso nenhum e ao qual é urgente que seja dada utilidade”, denunciou.