Caçadores ajudam a limpar serras do Funchal

serra montanha funchal santo antónioNo próximo domingo, algumas associações de caçadores da Madeira, ligadas à Federação Portuguesa de Caça (FENCAÇA), vão proceder ao controlo de espécies vegetais invasoras nas Serras de Santo António e São Roque.

A intervenção nestes locais de grande potencial cinegético estará sob coordenação da Direção Regional de Florestas e Conservação da Natureza,

De acordo com comunicado divulgado pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, a concentração dos colaboradores desta ação ocorrerá pelas 09h00 do próximo domingo, 17 de Janeiro, na estrada florestal que atravessa aquelas serras, numa zona próxima ao miradouro, acima do Terreiro Freixo.

O objetivo da ação a desenvolver por estas organizações do setor da caça é criar melhores condições para a fixação das espécies cinegéticas. A iniciativa consistirá na remoção de invasoras, indesejáveis, favorecendo o desenvolvimento de espécies vegetais adequadas a essas superfícies e que, simultaneamente, favoreçam a fixação e a sobrevivência das espécies cinegéticas existentes nessas mesmas áreas.