Eduardo de Freitas expõe desenho e pintura no Funchal Ateneu Café

fb_img_1448471075075.jpg

O conhecido artista plástico madeirense Eduardo de Freitas inaugura amanhã. quinta-feira, a partir das 18 horas, no Funchal Ateneu Café, uma exposição de desenho e pintura. A mostra englobará trabalhos produzidos entre os anos de 2009 e 2015.

Eduardo de Freitas, referindo-se a estes trabalhos, refere que “Estes desenhos estão entre o fogo e as cinzas. Incêndios, naufrágios, mágoas e o suave sabor da alegria. Como se de um momento sem tempo se tratasse, suspensos pela imaterialidade. Um desenho ou uma pintura contêm o corpo no tempo. Estão lá inscritos os movimentos do corpo, as frases, as inflexões e o fluxo livre. Mesmo que não tenhamos tomado parte na sua execução, pode surgir um momento em que é como se tivéssemos feito parte dessa acção. Partindo daí, um desenho ou uma pintura deixam de ser uma coisa fixa. A um novo olhar de relance, transformam-se. Deixam também de pertencer ao seu autor, para juntar-se a outros mundos, num processo de empatia, que permite, acima de tudo, renovar a sua face permanentemente”.

Eduardo de Freitas é um criador madeirense com um extenso percurso e currículo. A qualidade dos seus trabalhos é dificilmente questionável. Uma exposição, pois, a não perder.