JPP leva à UMa projecto apresentado para estudantes na ALRAM

jpp

O Movimento Juntos Pelo Povo (JPP) esteve ontem, 16 de novembro, na Universidade da Madeira (UMa) para dar a conhecer aos alunos as medidas que pretende implementar, no sentido de baixar os custos dos estudantes do Ensino Superior com os transportes públicos.

Élvio Sousa, presidente do Grupo Parlamentar do JPP, e a deputada Patrícia Spínola deram a conhecer ao presidente da Associação de Estudantes da Madeira (AAUMa) o Projeto de Resolução “Título de transporte passe destinado a estudantes do ensino superior” apresentado, na semana passada, na Assembleia Legislativa da Madeira (ALRAM).

“Existem duas injustiças, neste capítulo, que queremos anular: no continente os estudantes universitários têm apoios para os transportes e na Madeira isso não se verifica; outra, a nível regional, prende-se com o facto dos alunos, com ação social escolar, terem de pagar mais de 65% do valor de um passe, que pode chegar aos 180 euros. Neste caso, o apoio social é considerado uma receita das famílias, o que não se compreende”, destacou o deputado do JPP, que pretende que “o Governo Regional faça a correção do tarifário dos passes para os estudantes universitários”.

Sempre “do lado da população mais desfavorecida e atento às injustiças sociais”, o JPP esteve a distribuir panfletos no campus universitário da Penteada, para dar a conhecer aos alunos, que está a trabalhar no sentido de baixar o preço elevado dos transportes públicos que os estudantes do Ensino Superior na Madeira têm de suportar.

Esta iniciativa vem no seguimento da reunião entre o Grupo Parlamentar do JPP e a AAUMa, no passado dia 30 de outubro, que abordou esta questão dos custos dos transportes rodoviários, e que já deu lugar ao referido Projeto de Resolução na ALRAM.