Pe. Gabriel Arcanjo de Sá faleceu

padre gabriel arcanjo de sá

Segundo uma nota emanada da Secretaria Episcopal, o sacerdote madeirense padre Gabriel Arcanjo de Sá faleceu hoje, ao fim da manhã, em Gaula, concelho de Santa Cruz, de onde era natural.

O seu falecimento ocorre aos 82 anos de idade. Nascido em 24 de Março de 1933, este sacerdote diocesano da Diocese do Funchal era filho de Manuel César de Sá e de Sara da Mata Rodrigues. Foi baptizado no dia 9 de Abril de 1933 e confirmado a 2 de Setembro de 1945. Depois do percurso formativo no Seminário, foi ordenado diácono a 22 de Março de 1958 e sacerdote, no dia 19 de Outubro do mesmo ano.

Dentro dos serviços eclesiásticos que desempenhou, na Diocese do Funchal, o Pe. Gabriel Arcanjo de Sá foi professor e prefeito do Seminário Maio do Funchal, fo pároco da Paróquia de Ponta Delgada, e pároco da Paróquia do Coração de Jesus e Bom Sucesso.

Conforme refere o comunicado que dá conta do seu passamento, “a sua vida de serviço do Evangelho deixou um testemunho de pastor e de fidelidade à Igreja, nomeadamente no acompanhamento espiritual dos fiéis que lhe estavam confiados, e de tantos outros que o procuravam e nas escolas onde foi capelão e professor, e ainda como assistente da Cáritas Diocesana”.

O seu funeral será sexta-feira, dia 13 de Novembro, com missa presidida pelo bispo do Funchal, D. António Carrilho, às 11h00 horas, na Igreja Paroquial do Coração de Jesus (Boa Nova), seguida de funeral para o Jazigo da Diocese do Funchal, no Cemitério de São Martinho. O corpo do padre Gabriel Arcanjo de Sá estará em câmara ardente, a partir das 10h00, na Igreja Paroquial do Coração de Jesus (Boa Nova).