Blandy vende Story Center ao empresário José Luís Paixão que renova imóvel para abrir ao público

story center 3 A família Blandy vendeu o imóvel do Madeira Story Center, no Campo Almirante Reis, após ter ido à falência. O FN apurou que o empresário madeirense José Luís Paixão comprou ao Blandy o prédio e já decorrem obras de renovação para abrir portas brevemente.

Neste momento, a fachada do prédio está a ser pintada com o objetivo de apresentar uma nova imagem deste estabelecimento, localizado no Largo Almirante Reis, frente ao Teleférico.

Recorde-se que, quando abriu ao público, há cerca de uma década, o Madeira Story Center surgiu como uma nova atração turística porque se tratava de um museu interativo da história da Madeira e dos seus protagonistas ao longo dos séculos. Uma oferta turística que permitia a recriação histórica, com base na tecnologia e audiovisual. oferecendo ao visitante uma viagem pelo vulcanismo, as lendas da descoberta, a navegação e o turismo.

story center 2

Os elevados preços cobrados ao turista e madeirense ditaram, por um lado, a falência do Madeira Story Center, para além de uma gestão inadequada.

O novo proprietário do imóvel pretende manter a atração turística que ali existia, mas noutros moldes e incluir uma diversidade de serviços ao turista, tendo por base a aplicação de preços mais baixos por forma a atrair a clientela.

Recorde-se que José Luís Paixão possui vários negócios na Região, entre os quais uma loja de artesanato nesta cidade, junto à “Sapataria Godiva”.