Marcos Freitas atingiu novo registo histórico

marcos_freitas_portugal

O atleta Marcos Freitas atingiu neste mês de Novembro um novo registo histórico para o Ténis de Mesa Português, ao alcançar a 7ª posição no Ranking Mundial Individual. Na atualização à classificação mundial, efetuada ontem (2 de Novembro) pela Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF), o olímpico madeirense ascendeu uma posição em relação ao mês anterior, subindo mais um degrau no Top 10 Mundial. Marcos Freitas, que representa o clube francês do AS Pontoise-Cergy, reforça novamente a posição de melhor atleta português de sempre na hierarquia mundial, elevando cada vez mais a fasquia para si próprio e para o Ténis de Mesa português.
O agora sétimo no ranking mundial, volta a entrar em ação, no próximo dia 9 de Novembro (segunda-feira), na Liga Francesa frente ao Angers Vaillante, onde a sua equipa, o AS Pontoise-Cergy, segue invicta na primeira posição do campeonato.
Tiago Apolónia, o segundo português mais bem classificado, desceu duas posições e encontra-se agora na 24ª posição na tabela dos melhores jogadores do Mundo. João Monteiro recuou uma posição e encontra-se agora no 39º posto.
No setor feminino, Fu Yu mantém-se como a atleta portuguesa melhor classificada no Ranking Mundial, encontrando-se na 33ª posição. Nos escalões mais jovens, não se verificaram grandes alterações ao nível das classificações dos atletas madeirenses.