Personagens de destaque no lançamento do livro ‘Jovens e a Política’

Capa - Jovens e a Política

O presidente do Governo Regional da Madeira, Dr. Miguel Albuquerque, estará presente,amanhã, pelas 18 horas,  na sessão de lançamento do livro “Jovens e a Política”, da autoria de José Miguel Bettencourt, na sala do Senado da Universidade da Madeira, no campus da Penteada.

O deputado Guilherme Silva e o reitor da UMa, Molarinho Carmo, também estarão presentes.

O primeiro lançamento deste livro teve lugar no passado dia 14 de Julho na Assembleia da República, contando com a apresentação de Adriano Moreira, Mota Amaral e e Jaime Gama. A obra tem prefácio de Marcelo Rebelo de Sousa, uma nota de Apresentação de Mota Amaral e posfácio de Jaime Gama.
Reúne depoimentos inéditos de personalidades dos mais variados quadrantes políticos portugueses, como: Adriano Moreira, João Carlos Espada, João Dias da Silva, Luís Campos e Cunha, Miguel Morgado, Mota Amaral, Paulo Almeida Sande, Paulo Teixeira Pinto, Pedro Magalhães e Rui Oliveira e Costa. abordando assuntos sobre política e os políticos e a juventude, do passado à actualidade.

Neste livro são feitas declarações inéditas sobre o tempo conturbado que vivemos e a importância de se repensar a política, o estado e a democracia. É feita uma retrospectiva de diversas gerações politicas e de pensadores da política portuguesa, das experiências e missões políticas que protagonizaram, da análise que fazem da política e dos políticos, desde o Estado Novo, o Pré e Pós 25 de Abril, passando pela análise de diferentes momentos relevantes dos 41 anos da democracia portuguesa. No livro é também esboçado um retrato da juventude política do passado à actualidade, abordando-se a relação entre a política e as novas gerações.