Karatekas madeirenses obtêm bons resultados

karate1

No passado fim-de-semana, em Paredes, decorreu a 2ª liga olímpica de karaté e o Torneio Internacional das Vindimas.

Na 2ª liga olímpica, os atletas da vertente kata (execução técnica) no escalão de cadetes foram os primeiros a pisar o tatami (tapete usado na prática de artes marciais).

O atleta Henrique Ferreira do Clube Karaté Caniço realizou 5 jogos, dos quais perdeu 2 e venceu 3 valendo-lhe o 4º lugar. Já João Casimiro, da Associação Shotokan Karate Kokusai Santo António, realizou 5 combates dos quais perdeu apenas o combate da final com o atleta Hugo Estêvão por diferença de um ponto, ficando assim em 2º lugar.karate2

No escalão sénior, o CKC, representado pelo atleta Eduardo Martins, realizou 3 encontros, alcançando o 3º lugar. Na vertente de kumité (combate), o atleta Daniel Ferreira, do CKC realizou 4 confrontos, dos quais manteve igualdade do marcador em dois, saiu vencedor de um e perdeu por 3 pontos o último confronto com o atleta do Sporting, Igor Carneirinho.

No domingo, realizou-se o 4º Torneio das Vindimas, no Pavilhão Rota dos Móveis. Os atletas de kata Cadetes e Sénior entraram novamente em prova. No escalão sénior, o atleta Eduardo Martins venceu a primeira eliminatória. Contudo, não foi além da segunda eliminatória e não obteve acesso à repescagem.

No escalão de cadetes, o atleta João Casimiro (ASKKSA) venceu as primeiras 2 eliminatórias conquistando a pontuação máxima, perdendo apenas na final com o atleta que viria a ser o finalista vencedor, Hugo Estêvão, apurando-se assim para a repescagem, que lhe valeu o 3º lugar.

O atleta Henrique Ferreira, do CKC, conseguiu passar duas eliminatórias, perdendo 3-2 no acesso a final. Na repescagem, a desvantagem pontual de 3-2 impediu-o de alcançar o pódio, ficando-se pelo 4º lugar.