PS-M reúne-se com outras forças partidárias

Funchal, 16-10-2015 Reunião dos partidos com assento parlamentar na Assembleia da Republica a pedido do PS Rui Silva / ASpress /
Funchal, 16-10-2015 Reunião dos partidos com assento parlamentar na Assembleia da Republica a pedido do PS

O líder do Partido Socialista na Madeira, Carlos Pereira, reuniu hoje com os representantes das estruturas regionais dos partidos com assento parlamentar na Assembleia da República. De acordo com declarações prestadas por Carlos Pereira à comunicação social, a reunião foi “muito proveitosa”,

Foi mesmo mais longe, para considerar que “estamos perante um dia histórico”. Isto porque “foi possível reunir diferentes forças partidárias, com programas de acção diferentes uns dos outros, e convergir em muitas matérias do interesse dos madeirenses”.

O PS, afirmou, não é um partido de protesto, mas de iniciativas, pelo que lhe interessa, acima de tudo, “ajudar a Madeira”, inclusive acolhendo propostas de outros partidos.

“O nosso entendimento é que se nos unirmos aqui em torno de propostas concretas, propostas que sejam úteis para os madeirenses, é mais fácil que elas sejam aprovadas no plano nacional, porque assim tornamo-nos mais fortes, e, a nível nacional, não podem, portanto, usar as nossas divergências para chumbar as propostas que interessam aos madeirenses”.

Buscar esta convergência, afirmou Carlos Pereira, “é prova de maturidade política”, colocando os interesses da Madeira acima dos interesses meramente partidários.

Dizendo-se “muito satisfeito” com os resultados desta reunião, anunciou que tem uma outra já marcada para o dia 21 deste mês, em que serão analisados vários temas de forma detalhada, prevendo a entrada de diversas propostas na Assembleia da República.