3.ª prova regional de automobolismo a 17 e 18 de Outubro no Porto Santo

porto santo
Foi ontem a apresentação da prova. Foto DR

A organização do “Champion Challenge–Diálogos & Sonetos”, fez ontem a apresentação oficial desta 3ª prova de 2015 à Comunicação Social, patrocinadores e participantes.

O acto decorreu nas instalações do Kartódromo do Porto Santo, onde o evento vai ter lugar, entre os dias 17 e 18 de Outubro.

Na ocasião Celso Vasconcelos, da Organização, fez uma radiografia da prova, frisando sobretudo os grandes objectivos que norteiam o evento e que são o de criar um espectáculo que possa atrair mais gente ao Porto Santo e dar uma ajuda na economia local, com a movimentação que a prova proporciona, tendo em conta que nas últimas provas já disputadas neste ano, foram muitas as centenas de pessoas que se deslocaram ao Kartódromo para assistir ao desenrolar da competição. Desta feita a prova tem a novidade de ser disputada no sentido inverso, em relação às edições anteriores

Em seguida Mário Silva deu uma ideia de como a prova vai decorrer, sabendo-se que vai ter no sábado, a partir das 18 horas, voltas de treino e o Shakedown, seguindo-se as duas primeiras etapas nocturnas, que vão terminar já depois das 23 horas. No domingo a prova termina com mais duas etapas, a partir das 14 horas, e ainda com uma prova-espectáculo, extra-competição, proporcionada pelos oito primeiros classificados, que se vão enfrentando e eliminando dois a dois, num “play-off” que vai determinar o vencedor.

Carlos Rodrigues, da empresa “Diálogos & Sonetos”, deu a conhecer a parte de animação que vai ter lugar no local, tendo um dos bares do Penedo do Sono aberto para o efeito, e no qual vai haver música pela noite dentro, com a presença de Dj’s convidados.

Ao nível da organização, os grandes pontos de destaque são os de que os resultados vão ser conhecidos de imediato, através da net e depois a maior conquista é a de  que a prova vai ter transmissão directa, para todo o mundo, através da TVIlhas, que disporá de quatro câmaras ao longo da lista.

De referir que, na apresentação marcaram presença Jocelino Velosa, Director Regional para a  Administração Pública e Menezes de Oliveira, Presidente da Câmara Municipal, que são ao maiores apoiantes desta iniciativa e que em breves intervenções salientaram o grande interesse da prova para a dinamização da economia porto-santense, e  dando a certeza de que o apoio será sempre dado, pois entendem a importância desta prova, que já é um cartaz do Porto Santo.

No final, o Director da DRAPS, confirmou o protocolo estabelecido com a “Champion Challenge”, na disponibilização de um terreno onde será instalada uma nova pista de terra, para que possa haver uma alternativa à actual pista do Kartódromo, que tem um misto de asfalto e terra. Uma excelente notícia para os amantes do automobilismo, que de há muito ambicionavam por nova pista de terra, que vai ajudar a crescer o interesse pela modalidade no Porto Santo e na região.