Professor Villaverde faz balanço: Cavaco passará o testemunho a Marcelo

villaverdecabral_frame1003aac0_400x225O Professor doutor Manuel Villaverde Cabral considera que os resultados eleitorais desta noite foram aquilo que era previsível. Mas que foi ocultado, inclusive menorizando as sondagens”.

Este doutorado em História e investigador do ISCTE lembra que, no seu último artigo, antes das eleições, escreveu “taxativamente que a Coligação tinha sérias chances de chegar à maioria absoluta, como provavelmente acontecerá”.

Esta votação que dá a vitória ao Portugal Para a Frente terá reflexos na vida política nacional futura. Segundo o nosso comentador, “o resultado permitirá ao Presidente da República concluir o seu mandato tranquilamente e passar a presidência, em princípio, ao PSD, provavelmente Marcelo, que não é aliás a minha preferência. É possível que a eleição portuguesa, na sequência das trapalhadas do Syriza, ajude o PP em Espanha daqui a menos de dois meses”.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.