O partido Juntos pelo Povo (JPP) dedicou o dia de hoje a contactos com a população do Caniço.
Na jornada, o cabeça-de-lista da candidatura à Assembleia da República, Nelson Veríssimo afirmou que “apesar da austeridade imposta aos portugueses nos últimos quatro anos, o governo de Passos Coelho e Paulo Portas fez aumentar a dívida do setor público. Só entre junho e julho subiu 1298 milhões de euros, conforme revela o Boletim Estatístico do Banco de Portugal. A Comissão Europeia já calcula que o endividamento público português feche o ano nos 130,2% do PIB.”
Para Nelson Veríssimo, “votar no PSD ou no CDS-PP, que na Madeira se apresentam separados, mas que ficarão coligados em Lisboa, é aplaudir a política deste governo que empobreceu o país, obrigou os portugueses a emigrarem e trouxe o dobro da austeridade aos madeirenses e porto-santenses. Um governo que se serve da propaganda, para passar a mensagem que tudo melhorou, enquanto os números oficiais revelam precisamente o contrário”.
O candidato teme que “as sondagens com a pretensa vitória de Passos Coelho e Portas, divulgadas todos os dias, possam ter o efeito perverso de desmobilizar os portugueses” do ato eleitoral de 4 de outubro.
“Por isso, o JPP apela à mobilização dos cidadãos no sentido de derrotar os que, pela via do endividamento, levaram à ruína Portugal e a Região Autónoma da Madeira. Todos os votos são úteis e para Portugal contamos todos”, concluiu Nelson Veríssimo.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





