PSP detém homem de 50 anos por furto no Chão da Ribeira

PSP apreensão
O material apreendido pela PSP.

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira intercetou e identificou um indivíduo, do sexo masculino e com 50 anos de idade, pela prática de furto qualificado no interior de uma residência, na localidade do Chão da Ribeira, concelho do Porto Moniz.

Segundo um comunicado divulgado, há pouco, na persecução de diligências de investigação, realizadas após a denúncia do furto junto da PSP e ocorrido no fim-de-semana passado, foram recolhidos fortes indícios que conduziram à identificação de um indivíduo, a quem viria a ser apreendido uma grande parte dos artigos furtados, bem como um grande número de substâncias alcoólicas presumivelmente subtraídas de um estabelecimento de bebidas, afeto a uma associação desportiva, onde o suspeito trabalhava em regime de part-time.

Em suma, no decorrer desta operação foram apreendidos:

-100 litros de bebidas espirituosas (gin, vodka, whisky, etc.);

-Diversos objetos antigos de decoração.

-Diversas ferramentas multiuso.

-Uma espingarda decorativa (réplica de arma de fogo).

-Uma arma de ar comprimido, vulgo pressão de ar.

O suspeito, natural e residente no concelho do Funchal, onde exerce várias atividades profissionais, foi submetido a termo de identidade e residência e constituído arguido, aguardando em liberdade os trâmites processuais penais.

De referir que foram ainda identificados outros dois indivíduos do sexo masculino e maiores de idade, cujo envolvimento ou participação encontra-se a ser investigada.