CDS-M promete lutar pelo novo hospital, entre outros objectivos

cds

O CDS-PP apresentou hoje o programa de governo da coligação ‘Portugal à Frente’, que, conforme disse o líder regional do partido, José Manuel Rodrigues,”não se estende aos Açores e à Madeira, mas de qualquer modo engloba alguns compromissos importantes” para as populações de ambos os arquipélagos.

O candidato à Assembleia da República referiu que o programa de governo do ‘Portugal à Frente’, coligação integrada no Continente pelo PSD e pelo CDS, assume um conjunto importante de compromissos com os madeirenses e porto-santenses que importa revelar e assinalar.

A construção de um novo Hospital na Madeira; a introdução de um preço máximo de 86 euros para os residentes e de 65 euros para os estudantes nas viagens para o continente; a abertura de um concurso para a ligação marítima por ferry entre a Madeira e o Continente e a possibilidade de criar um sistema fiscal próprio para dar maior atratividade e competitividade à economia regional, são compromissos importantes para o desenvolvimento da Região, afirma José Manuel Rodrigues.

“O CDS da Madeira orgulha-se de ter lutado anos e anos para que estes compromissos fossem assumidos pelo Estado e pelos partidos de Governo e, finalmente, isso foi conseguido. Mas o mais importante será concretizar esses compromissos.
Se no caso do transporte aéreo e do subsídio ao transporte marítimo as coisas estão encaminhadas e ainda este ano os Madeirenses e Porto-santenses vão sentir os seus benefícios, no caso dos outros compromissos como o Novo Hospital, o sistema fiscal ou a reestruturação da dívida regional, importa prosseguir o combate pela sua concretização”.

Se a 4 de Outubro o CDS da Madeira voltar a merecer a confiança dos madeirenses e mantiver a sua representação parlamentar na Assembleia da República, prometem os centristas, os seus deputados “estarão na primeira linha a exigir que o novo Governo cumpra os compromissos assumidos com os Madeirenses”.

O CDS da Madeira conseguiu pôr no programa de governo da Coligação importantes direitos dos madeirenses que temos que conquistar e é por isso que os deputados que o partido eleger pela Região, serão os primeiros a exigir do novo Governo Nacional o seu cumprimento, asseguram.

“No passado recente o CDS da Madeira já demonstrou que os seus deputados põem sempre os interesses da Madeira e do Porto Santo acima dos interesses do partido. O nosso primeiro compromisso é com os Madeirenses e não com qualquer maioria, candidato a Primeiro-Ministro ou Governo. É esse o compromisso que voltamos a assumir com os madeirenses nas próximas eleições”.