Rali ofusca Open da Madeira em golfe marcado para a próxima semana

golfe
Foto http://www.santodaserragolf.com.

Foi adiado a meados de Março por causa do mau tempo. A 23.ª edição do ‘Madeira Island Open BPI’ acontece entre 30 de Julho e 3 de Agosto.

A escolha da data foi criticada por coincidir com o fim-se-semana do rali vinho Madeira mas a organização da prova manteve a data.

A prova está integrada no ‘Main Tour’ da ‘PGA European Tour’ e é organizada pelo Clube de Golf do Santo da Serra (CGSS) e pelo European Tour.

Trata-se do segundo torneio de golfe mais importante de Portugal e o mais relevante do calendário do Challenge Tour, com 600 mil euros em prémios monetários.

A recalendarização não apresentou qualquer problema relativamente aos calendários do European e do Challenge Tours, apenas ‘chocando’ com o calendário de eventos da Região (Rali).

Segundo a Federação Portuguesa de Golfe (FPG), “na primeira divisão do golfe profissional europeu há apenas um torneio coincidente, o Saltire Energy Paul Lawrie Matchplay, a realizar-se no Murcar Links Golf Club, na Escócia. É um torneio com um milhão de euros em prémios, em matchplay, para apenas 64 jogadores. Não deverá prejudicar demasiado a lista de inscritos do torneio madeirense”.

O Madeira Island Open é apoiado pelo Governo Regional da Madeira e pelo Turismo de Portugal.

O vencedor da edição de 2014 do Open da Madeira foi Daniel Brooks.