Humberto Vasconcelos inaugura ‘feira do gado’

feira1
A edição n.º 60 da Feira do Porto Moniz. Fotos DR

O secretário regional da Agricultura, Humberto Vasconcelos inaugura, dentro de momentos, a 60.ª edição da Feira Agropecuária do Porto Moniz.

A feira realizou-se, pela primeira vez, em 1955, então com o nome de “Feira do Gado” e, este fim-de-semana, a avaliar pelo bom tempo, espera acolher milhares de visitantes.

feira2Da responsabilidade da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural e com a colaboração de várias entidades, é o palco maior de celebração anual da agricultura e da pecuária madeirenses e é também uma oportunidade privilegiada para a divulgação de novos produtos, meios e técnicas de produção.

Mas a Feira é também uma festa, com muita animação, não esquecendo as tradicionais barraquinhas de “comes e bebes”, a música e toda uma série de atividades à disposição dos milhares de visitantes que anualmente se deslocam a este evento, promovendo um ambiente festivo e de saudável convívio.

feira3A feira é também visita pelos tradicionais partidos políticos.

Por exemplo, o presidente do CDS/PP Madeira e um grupo de deputados visitam a feira amanhã, sábado, dia 4 de Julho.

Inteirar-se da realidade do sector da pecuária, contactar produtores e dar-lhes a conhecer algumas das iniciativas do partido, com particular ênfase para a redução dos custos de produção, apoio aos produtos regionais e incremento da pecuária são objectivos da visita de trabalho. As declarações de José Manuel Rodrigues são às 16:30.
feira4
Os últimos preparativos.