Corrida à liderança do PS-Madeira com acusações

Duarte Gouveia
Foto Facebook de Duarte Gouveia.

A candidatura à liderança do PS-Madeira por parte do reeleito deputado e líder parlamentar, Carlos Pereira fez com que o ex-secretário-geral do partido, Duarte Gouveia ‘desenterrasse’ uma história antiga.

Fê-lo ontem através do facebook.

“Em 2009, Carlos Pereira, já na altura deputado do PS-Madeira, era desejado pela direcção de então como candidato à Câmara Municipal do Funchal. Já o tinha sido em 2005. Carlos Pereira reflectia sobre o assunto e fez entretanto chegar ao PS-Madeira, uma lista de projectos que a sua empresa tinha previamente apresentado em cerca de duas dezenas de Câmaras Municipais pelo país. O objectivo dessa lista era que o PS, através da influência da estrutura nacional sobre os autarcas socialistas, pudesse favorecer a empresa do Carlos Pereira na aprovação desses projectos. Isto é muito grave! Isto é inaceitável! Esse documento foi a Lisboa, ao largo do Rato, e felizmente… levou nega. Dias depois, Carlos Pereira dizia não estar disponível para ser candidato”, escreveu Duarte Gouveia.

A história é confirmada pelo então número dois da liderança de João Carlos Gouveia, Agostinho Soares, num comentário ao post:

“É verdade que no Secretariado da última presidência de Jacinto Serrão, todos conhecem a existência do documento e isso gerou grandes problemas na elaboração da lista de candidatos ao parlamento regional nas eleições de 2009, onde Carlos Pereira figurava”, escreveu.

Já a 5 de Abril Duarte Gouveia havia escrito no facebook: “Não compreendo! Como é que dirigentes do PS, que sabem da falta de ética de Carlos Pereira, e conhecem os seus actos nas autárquicas de 2009, podem apoia-lo para presidente. Fazem escolhas destas e depois admiram-se ao ver detido um ex-primeiro ministro…”.

Com uma campanha interna que promete, o PS-Madeira escolhe um novo líder regional a 29 de Maio tendo o congresso sido marcado para final de Junho.