Curral dos Romeiros celebra padroeira

Constituída em 24 de novembro de 1960 e entrando em funcionamento a 1 de janeiro de 1961, a paróquia do Curral dos Romeiros, situada na freguesia do Monte, tem como padroeira Nossa Senhora Rainha do Mundo.
A festa será celebrada no próximo domingo 8 de junho começando a missa às 16 horas, após o que terá lugar a procissão.
Haverá animação nesse domingo coma Banda Filarmónica de Santo António às 15 horas e também depois da procissão e com a cantora Isabel às 19 horas.
A festa litúrgica de Nossa Senhora Rainha é conhecida também como festa do “Reinado de Maria”. Foi instituída no ano 1954 pelo Papa Pio XII. Teve origem quando o Papa coroou Nossa Senhora na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma.
Inicialmente a data da festa foi estabelecida para o dia 31 de maio, mês de Maria. Agora, porém, a celebração acontece na oitava da Assunção, isto é, oito dias após a festa da Assunção de Nossa Senhora que a Igreja assinala a 15 de agosto.
Na paróquia do Curral dos Romeiros aquela festa é celebrada no mês de junho.
Texto por: Sílvio Mendes

Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.