No âmbito do debate específico sobre Mobilidade Urbana Sustentável, a decorrer, hoje, na Assembleia Municipal, a primeira intervenção do vice-presidente, Bruno Pereira, que tutela a Mobilidade e Trânsito, foi marcada, como o próprio afirmou, por um registo “construtivo” e aparentemente destinado a contrariar as críticas da oposição.
O vice-presidente da CMF recordou que, presentemente, o Funchal tem registados mais de 81 mil veículos e que existe uma enorme dependência do transporte individual e não do público. Frisou ainda várias medidas que a edilidade tem vindo a tomar, com destaque para os principais eixos estratégicos, nomeadamente, modos suaves, transporte público, e estacionamento, segurança rodoviária e medidas de acalmia de tráfego, ferramentas tecnológicas de suporte à gestão da mobilidade, mobilidade eléctrica e neutralidade carbónica.
Bruno Pereira apontou algumas das medidas tomadas, desde a criação de mais lugares de estacionamento, neste mandato, em concreto mais 682 lugares, o que significa um aumento de 100%, sendo que presentemente existem 5 992 lugares de estacionamento sob responsabilidade da CMF.
O vice-presidente da CMF frisou ainda a entrada para breve de uma nova plataforma de monitorização da sinalização luminosa, bem como a criação de passadeiras sobrelevadas (69) e lombas redutoras de velocidade (35).
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







