Élvio Sousa vai “consultar os astros” esta noite sobre solução política

foto RTP

O JPP auto-proclamou-se o “vencedor da noite” nas palavras de Élvio Sousa. O próprio disse que “vai consultar os astros, esta noite”, pois gosta de olhar para o firmamento, e que a noite é a melhor conselheira. Só depois de consultar os astros e, eventualmente, o travesseiro, Élvio Sousa e os seus correligionários poderão responder a eventuais convites de outras forças políticas para entendimentos governativos. Entretanto, deixou claro que um entendimento com o PSD está fora da equação.

Num ambiente de festa e aplausos, natural dados os bons resultados obtidos, o JPP comentou os resultados eleitorais dizendo que é “um partido da classe média”, regionalista, federalista das regiões, uma força política que representa também os agricultores e que tem em conta, sobretudo, o superior interesse da Região.

Solidificando-se como a terceira força política, o JPP diz: “Cuidado com os mentirosos” que afirmam que este partido andou a fazer campanha para coligar-se com o PSD.

“Nós hoje não temos que atender chamadas de nenhum partido. Porque a noite é a melhor conselheira. Se quiserem ligar amanhã, lá para as 5 ou 6 da manhã, porque eu levanto-me muito cedo”, talvez já seja possível falar, insinuou.

“Fizemos a campanha com calma. Qual é a pressa? Nós somos agentes de estabilidade”, afirmou Élvio Sousa.

“Dissemos que 0 PSD estava fora da equação. Mas também não ouvi nenhum partido dizer que concordava com a agenda reformista do JPP”, fez notar. “Ou ouviram algum partido dizê-lo?”