Cafôfo sugere “geringonça” regional do PS com outros partidos

foto RTP

O líder socialista regional, Paulo Cafôfo, veio hoje sugerir uma “geringonça” regional com outros partidos que não o PSD e o Chega, com os quais descarta qualquer entendimento. De resto, diz que o PS vai começar a encetar contactos para apresentar uma alternativa governativa ao PSD.

Paulo Cafôfo afirma que o PS e o JPP elegem mais deputados que o PSD, pelo que é possível um entendimento. “Estes resultados demonstram que é possível uma mudança de governo na RAM”.

“O PSD teve nestas eleições o seu pior resultado de sempre”, afiançou. O PS “mantém o mesmo número de deputados que nas últimas eleições legislativas regionais, mas com um menor número de votos”.

“Pela primeira vez”, apelou, “temos a possibilidade de construir, através de um acordo partidário, um novo governo para a RAM, sem o PSD. Um novo governo de estabilidade”, assegurou.

“Iremos, a partir de agora, encetar contactos com todas as forças parlamentares, com todos os partidos que foram eleitos e têm representação parlamentar (…)”, anunciou, confirmando que as suas linhas vermelhas são o PSD e o Chega.

O dirigente socialista apela aos outros partidos para o seu “sentido de responsabilidade”, já que o PSD “não tem condições para formar um governo estável”, inclusive na forma como terminou a sua relação com os partidos com quem tinha acordos.