Santa Cruz preparada para consequências do mau tempo

Durante a tarde de hoje, o Município de Santa Cruz, através do Serviço Municipal de Protecção Civil e Companhia de Bombeiros Sapadores, levou a cabo um Briefing Técnico Operacional, para os serviços municipais, Juntas de Freguesia e Agentes de Protecção Civil presentes no território municipal, para analisar o Aviso Meteorológico emitido pelo IPMA que incide sobre a situação meteorológica e o eventual impacto que se espera que venha a ter na Região e em particular em Santa Cruz, refere uma nota.
A situação em analise será caracterizada por um agravamento da situação meteorológica; no entanto, não se espera, para já, uma situação semelhante àquela que vivemos no aluvião de 20 de Fevereiro, diz a Câmara. Contudo, de acordo com informação do IPMA, há condições para episódios de precipitação forte e prolongada (horas) acompanhados por vento forte, o que vai exigir alguma cautela e monitorização.
Acresce ainda que as próximas horas serão caracterizadas por alguma descontinuidade, relativamente às condições meteorológicas com períodos de maior tranquilidade e maior abertura, mas intercaladas com episódios de precipitação que podem ser pontualmente fortes.
Estas previsões de agravamento do estado do tempo determinaram um reforço da prontidão do dispositivo municipal de proteção civil através da colaboração e empenhamento das Equipas operacionais da Juntas de Freguesia do Concelho e dos Serviços Municipais (Ambiente, Obras, Águas e Saneamento).
Estiveram presentes, o presidente e vice-presidente da CMSC e presidente da Juntas de Freguesia do Concelho assim como os representantes dos Agentes de Protecção Civil presentes no concelho, refere-se.