Aeroporto da Madeira com 28 voos cancelados e 12 divergidos até agora

O Aeroporto da Madeira veio informar que devido às condições meteorológicas adversas a ocorrer na região da Madeira, com a previsão de continuidade durante o dia de amanhã, a operação aeroportuária encontra-se condicionada, com cerca de 28 voos cancelados e 12 divergidos até ao momento.

O Aeroporto da Madeira já accionou o plano de contingência, com reforço das equipas no terminal para apoiar na informação aos passageiros, abertura de unidades de restauração para além do horário habitual, assim como os horários de atendimento dos balcões das companhias aéreas e/ou das empresas que as representam no aeroporto, de modo a garantir a assistência aos passageiros afectados. Foi igualmente activada a plataforma InMadeira para procura de alojamento, refere um comunicado.

O Aeroporto da Madeira afirma estar a trabalhar com os seus parceiros para garantir algum conforto aos passageiros que ficam retidos, nomeadamente a garantia de assistência de enfermagem 24 horas.

A previsão meteorológica do IPMA aponta para um aumento da tempestade durante o dia de amanhã, pelo que poderão ocorrer mais constrangimentos na operação, vai-se já adiantando.

“Solicitamos aos passageiros que confirmem, junto dos respectivos operadores turísticos e/ou companhias aéreas, o estado do seu voo antes de se deslocarem para o aeroporto, de modo a evitar deslocações e aglomerações desnecessárias”, pedem os responsáveis do Aeroporto.