Docentes da Escola Horácio Bento deslocam-se à Croácia em intercâmbio

Entre os dias 14 e 20 do corrente mês de Maio, cinco professores da Escola Horácio Bento de Gouveia vão deslocar-se a Varaždin, na Croácia, a convite da “Primary School of Varaždin”.

Esta iniciativa ocorre no âmbito do projecto “Our learning space: outdoor education” e tem como parceiros Portugal, Turquia, Itália e Croácia.

A mobilidade pretende dar a conhecer a escola e os métodos de trabalho utilizados pela mesma para aumentar a motivação dos alunos.

Diferentes métodos de ensino e diferentes formas de avaliação proporcionam diferentes benefícios para os alunos, pelo que esta partilha entre docentes de diferentes países é de extrema importância, diz uma nota deste estabelecimento de ensino.

Durante a visita, os docentes participarão em vários seminários e actividades extracurriculares, de forma a observarem os efeitos que as mesmas e uma educação na natureza têm nos alunos.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.